Sonda_de_EMG_Anal_SEA100

Sonda de Eletromiografia Anal SEA100

A sonda anal SEA100 é utilizada para realizar a captação do sinal de eletromiografia e biofeedback ou em situações onde se necessite da estimulação muscular anal.

As sondas comercializadas pela Miotec são desenvolvidos com alto padrão de qualidade. São elaboradas em material plástico ABS e contatos em aço inoxidável, são fáceis de limpar e apresentam um design anatômico que facilita a captação do sinal de EMG.

Esse produto foi desenvolvido para ser utilizado como suprimento dos sistemas de biofeedback de EMG e de estimulação muscular aprovados de acordo com a norma EN60601-01.

Indicações de Uso

- Incontinência Urinaria;
- Incontinência Fecal (Uso de EMGs somente);
- Reeducação Neuromuscular.

Contra-indicações de Uso

- Infecção ativa *Dor pélvica severa *Gravidez;
- Pós-parto ou Pós-cirúrgico (6 semanas);
- Vaginite atrófica * Dispareunia *Período menstrual *Pacemaker (regulador cardíaco).

CADA PACIENTE DEVE POSSUIR SUA PRÓPRIA SONDA, QUE DEVERÁ SER ACONDICIONADA EM EMBALAGEM PLÁSTICA SELADA E DEVIDAMENTE IDENTIFICADA.

Instruções para Utilização

1 – Higienize a sonda como descrito no item limpeza;

2 – Se necessário, esvazie a bexiga e/ou intestino antes da sessão para evitar uma futura interrupção da captação do sinal;

3 – Para um fácil posicionamento da sonda no paciente, se necessário, lubrifique ligeiramente a ponta da mesma. Coloque um pouco de lubrificante (camada de 1 cm aproximadamente) em um papel toalha e toque com a ponta da sonda na solução. Não use muito lubrificante de modo que ele possa cobrir a superfície metálica e causar medições imprecisas, ou fazer com que a sonda se movimente com a contração. Use um lubrificante a base de água como o KY que pode ser encontrado em farmácias. Evite lubrificantes derivados do petróleo, como a Vaselina;

4 – Conecte a sonda ao sensor de eletromiografia uro;

 

As sondas devem ser utilizadas conforme a indicação deste manual. A Miotec não se responsabiliza pelo uso indevido deste produto

Faça download do manual deste produto>

Especificações

- Material: Plástico ABS;
- Contatos Metálicos: Aço Inoxidável;
- Peso (sem cabo conectado): Sonda Vaginal (35g) e Sonda Anal (15g);
- Dimensões: Apresentadas na figura abaixo.

sondas_anal_dimensoes

Compatibilidade com outros equipamentos

A Sonda de Eletromiografia Anal SEA100 foi desenvolvida para utilização nos eletromiógrafos Miotool Uro e New Miotool Uro da Miotec, podendo ser usadas em equipamentos de eletroestimulação com certificado de avaliação da conformidade com as normas ABNT NBR IEC 60601-1 válido.

Consultar a Miotec para verificar a necessidade de cabo adaptador adicional.

Compre esse produto em nossa Loja Virtual

Saiba mais sobre o preço, descontos e condições de pagamento em nossa loja virtual.

loja_sondas

Compre as sondas em nossa Loja Virtual>