Sonda SEV100

Sonda de Eletromiografia Vaginal SEV100

A sonda vaginal SEV100 é utilizada para realizar a captação do sinal de eletromiografia e biofeedback ou em situações onde se necessite da estimulação muscular da região do períneo.

As sondas comercializadas pela Miotec são desenvolvidos com alto padrão de qualidade. São elaboradas em material plástico ABS e contatos em aço inoxidável, são fáceis de limpar e apresentam um design anatômico que facilita a captação do sinal de EMG.

Esse produto foi desenvolvido para ser utilizado como suprimento dos sistemas de biofeedback de EMG e de estimulação muscular aprovados de acordo com a norma EN60601-01.

Indicações de Uso

- Incontinência Urinaria;
- Incontinência Fecal (Uso de EMGs somente);
- Reeducação Neuromuscular.

Contra-indicações de Uso

- Infecção ativa *Dor pélvica severa *Gravidez;
- Pós-parto ou Pós-cirúrgico (6 semanas);
- Vaginite atrófica * Dispareunia *Período menstrual *Pacemaker (regulador cardíaco).

CADA PACIENTE DEVE POSSUIR SUA PRÓPRIA SONDA, QUE DEVERÁ SER ACONDICIONADA EM EMBALAGEM PLÁSTICA SELADA E DEVIDAMENTE IDENTIFICADA.

Instruções para Utilização

1 – Higienize a sonda como descrito no item limpeza;

2 – Se necessário, esvazie a bexiga e/ou intestino antes da sessão para evitar uma futura interrupção da captação do sinal;

3 – Para um fácil posicionamento da sonda no paciente, se necessário, lubrifique ligeiramente a ponta da mesma. Coloque um pouco de lubrificante (camada de 1 cm aproximadamente) em um papel toalha e toque com a ponta da sonda na solução. Não use muito lubrificante de modo que ele possa cobrir a superfície metálica e causar medições imprecisas, ou fazer com que a sonda se movimente com a contração. Use um lubrificante a base de água como o KY que pode ser encontrado em farmácias. Evite lubrificantes derivados do petróleo, como a Vaselina;

4 – Conecte a sonda ao sensor de eletromiografia uro;

As sondas devem ser utilizadas conforme a indicação deste manual. A Miotec não se responsabiliza pelo uso indevido deste produto

Faça download do manual deste produto>

Especificações

- Material: Plástico ABS;
- Contatos Metálicos: Aço Inoxidável;
- Peso (sem cabo conectado): Sonda Vaginal (35g) e Sonda Anal (15g);
- Dimensões: Apresentadas na figura abaixo.

sondas_vaginal_dimensoes

Compatibilidade com outros equipamentos

A Sonda de Eletromiografia Vaginal SEV100 foi desenvolvida para utilização nos eletromiógrafos Miotool Uro e New Miotool Uro da Miotec, podendo ser usadas em equipamentos de eletroestimulação com certificado de avaliação da conformidade com as normas ABNT NBR IEC 60601-1 válido.

Consultar a Miotec para verificar a necessidade de cabo adaptador adicional.

Compre esse produto em nossa Loja Virtual

Saiba mais sobre o preço, descontos e condições de pagamento em nossa loja virtual.

loja_sondas

Compre as sondas em nossa Loja Virtual>