O software Biotrainer é um poderoso software de biofeedback utilizado no tratamento, pois torna consciente nossas ações musculares. É utilizado para reeducar a musculatura, possibilitando a mudança do padrão de contração muscular.

O terapeuta configura o equipamento com o protocolo necessário para a reabilitação do paciente. O equipamento faz a captação dos sinais musculares do paciente, enviando o biofeedback visual e sonoro para o paciente e o terapeuta. O paciente é motivado pelo terapeuta e pelo equipamento.

ELEGANTE E INTUITIVO

O software apresenta design moderno de fácil utilização, possuindo um fluxo intuitivo e rápido que permite que todas as funções fiquem acessíveis em uma mesma tela.

PERSONALIZAÇÃO

Permite criar protocolos de tratamento personalizados, selecionar a posição dos eletrodos na musculatura desejada, configurar filtros digitais.

COMPARAÇÃO ENTRE SESSÕES

O Biotrainer permite comparar diferentes sessões facilitando o acompanhamento da evolução da terapia.

PROTOCOLOS LÚDICOS

Permite criar protocolos de tratamento personalizados, selecionar a posição dos eletrodos na musculatura desejada, configurar filtros digitais.

Como o biofeedback lúdico pode indicar qual é a contração muscular correta?

As tecnologias utilizadas nas terapias que envolvem reabilitação muscular estão em constante evolução. O Biofeedback é uma importante ferramenta utilizada por profissionais de saúde para quantificar as contrações musculares durante uma determinada atividade funcional. Tudo fica melhor quando se utiliza imagens lúdicas que estimulam o aprendizado por parte do paciente.

O vídeo abaixo mostra uma aquisição de biofeedback utilizando 2 canais. É possível observar 2 passarinhos, sendo o superior correspondente a musculatura configurada no canal 1 e o inferior a musculatura configurada no canal 2. Quando é solicitado para o paciente contrair, o pássaro irá voar mais alto se a contração for realizada de forma correta.


TREINAMENTO ONLINE NO SOFTWARE MIOTECSUITE
FAÇA O TREINAMENTO ONLINE E SAIBA TUDO SOBRE OS SOFTWARE'S MIOGRAPH E BIOTRAINER

– Calibração de sensores: aprendendo a calibrar e verificar a calibração de sensores

– Cadastrando, consultando e editando pacientes

– Entendendo como funciona o arranjo dos sensores: localização dos músculos, ganho de sensor, filtros online e coleta de CVM

– Entendendo como funcionam os protocolos: Selecionando e criando protocolos

– Conceito de atividades, seleções e marcadores

– Realizando aquisições no Miograph e Biotrainer, com protocolo contínuo e protocolo criado

– Entendendo a tela de análise de sinais: visualizações do sinal em RAW, RMS, FFT e smoth

– Conceitos de navegação na tela de analise dos sinais: realizando e modificando seleções, controle de zoom no tempo e na amplitude

– Criando relatórios: visualizando e editando relatórios de sessão e relatórios de comparação de 2 ou mais sessões

– Entendendo a parte gerencial do programa: exportação e importação de pacientes, backup do programa