Curso Assoalho Pélvico

UM MÉTODO QUE VISA MUDAR A FORMA DE ENXERGAR A FISIOTERAPIA PÉLVICA

Devido ao avanço das pesquisas, a Fisioterapia Uroginecológica vem crescendo e se solidificando como ciência, trazendo excelentes resultados para seus pacientes. A união do conhecimento anatomofisiológico com as novas tecnologias disponíveis, como o Biofeedback Eletromiográfico, é o que difere um profissional de qualidade e garante o sucesso do tratamento.

O curso tem o objetivo instruir o aluno quanto aos equipamentos e técnicas utilizadas na avaliação e tratamento das disfunções do assoalho pélvico, tornando-o capaz de introduzir as novas técnicas em suas rotinas de atendimento.

Através do método FIBE desenvolvemos um Workshop gratuito composto por 04 aulas sobre o uso de tecnologias na Fisioterapia Pélvica, uma ótima introdução para o Curso FIBE - Fisioterapia Pélvica

QUEM É ADRIANE BERTOTTO?

Adriane Bertotto possui graduação em Fisioterapia pelo Instituto Porto Alegre da Igreja metodista (1993), aprimoramento profissional em Fisioterapia em uroginecologia pela ABAFI/Escola francesa, pós- graduação em Investigação Científica pela ULBRA(2005) e mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014 ).

Atualmente é doutoranda do programa de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professora do Centro Universitário La Salle (Unilasalle) nas disciplinas de Fisioterapia Pélvica e Fisioterapia Dermato-Funcional. Professora do Pós-graduação em Fisioterapia Pélvica da Faculdade Inspirar, Fisioterapia em Uroginecologia pela Interfisio – RJ e Fisioterapia em Oncologia pela faculdade Cristo Redentor/Fisiowork. Pesquisadora e instrutora de Eletromiografia e Biofeedback de Superfície nas Disfunções pélvicas.

Tem experiência, orientação e banca na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia, câncer de mama, linfedema, avaliação funcional, incontinência urinária, gestante, puerpério, prostatectomia, biofeedback, eletromiografia.Membro do “Grupo de Pesquisa Climatério e Menopausa” – UFRGS.

CRONOGRAMA DO WORKSHOP
AULA 1

Como criar oportunidades utilizando tecnologia na Fisioterapia Pélvica;

AULA 3

Como você pode usar essas tecnologias em seu benefício;

AULA 2

Quais as principais tecnologias que você tem a sua disposição para o uso em sua clinica;

AULA 4

Como você pode conseguir fidelizar seus paciente, usando a tecnologia associada a seus atendimentos.

Através do workshop você vai conhecer todo o programa do Curso FIBE - Fisioterapia Pélvica.

CONHEÇA OS RESULTADOS DAS ALUNAS FIBE

Clique no botão abaixo para receber informações mais detalhadas sobre esse curso